Header Ads Widget

Gafanhotos Vermelhos: Lula surrupiou dos brasileiros, 4 trilhões em impostos só em 2025

E o rombo só aumenta

O governo Lula (PT) tomou dos brasileiros R$3,98 trilhões em impostos em 2025, segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo. É o maior valor de todos os tempos; 10,56% a mais que 2024.

Propósito

O vereador de São Paulo Lucas Pavanato (PL) reagiu à arrecadação recorde do governo, no ano passado: “Alguém tem que pagar as viagens da Janja e os bilhões roubados do INSS”, ironizou.

Regras de ficção

A Instituição Fiscal Independente volta a alertar sobre a situação fiscal no Brasil: “Nenhum dos objetivos da regra fiscal criada neste governo está sendo alcançado. 

O aumento da dívida pública não foi estancado e não houve investimento estatal”, diz o diretor-executivo Marcus Pestana.

Já começou

A primeira postagem do ano no ‘X’ do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi um vídeo de feliz ano novo com uma mensagem nada discreta no finalzinho: “2026, fora PT!”

Governo anti-Sol

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) prevê retração de 7% na instalação de sistemas de produção de energia solar no Brasil, em 2026. 

Culpa do governo Lula (PT), que criou imposto de 25% para a importação de painéis, além dos juros altos etc.

Governo anti-Sol II

Relatório XP Investimentos corrobora previsão da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar): a taxa de juros estratosférica e os impostos de 25% vão barrar o crescimento de energia solar em 2026.

Medo e cobrança

“O Ministério da Justiça está preocupado em perseguir quem posta memes criticando o Lula. 

No governo petista, você paga imposto para viver com medo”, diz o partido Novo sobre os 57 inquéritos de memes.

Dobro do tamanho

O grupo de mais de dez países conservadores proposto pelo presidente da Argentina, Javier Milei, faria contraposição ao convescote esquerdista ressuscitado por Lula (PT), a Celac (Estados latinos e caribenhos).

Pensando bem...

...a Praça em Brasília já pode mudar de nome.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto

Postar um comentário

0 Comentários